Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização. Caso pretenda saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.
Aceito

Pilz

 

Pilz

Tecnologia de comando e de segurança para processos industriais.

A Pilz é uma empresa alemã, com mais de 65 anos de história, estando presente em todo o mundo. Em 2017, foi reconhecida como líder mundial no segmento de tecnologia de comando e de segurança para processos industriais, num estudo da responsabilidade da Universidade de St. Gallen e da Academia de Líderes Alemães de mercado.

Esta marca foca o seu negócio na área da automação industrial, desenvolvendo produtos e soluções inovadoras que garantem a segurança dos processos industriais. A gama de produtos da marca inclui: sensores de segurança, relés de segurança, controladores de segurança programáveis e sistemas de comando.

A Pilz disponibiliza soluções de monitorização de movimento, monitorização de superfícies através de scanners a laser 2D e da monitorização de linhas de produção, aplicáveis a uma variedade de indústrias, tais como: alimentar, farmacêutica, papel e embalagem, aço e alumínio, robótica, prensas, ferroviária, entre outras.

Esta marca constitui uma boa opção no fornecimento de soluções de segurança, que se caracterizam pela facilidade de uso e pela capacidade de serem atualizadas ou conciliadas com outros módulos e produtos.

Produtos

Pilz
  • Sensores de segurança

    Os sensores da Pilz distinguem-se pela diversidade de aplicações onde podem ser inseridos, pelo seu caráter funcional nas mais diversas tecnologias (mecânica, magnética, RFID, ótica, etc) e compatibilidade com outros produtos.

    A gama de sensores da Pilz inclui:

     

    Encravamentos de segurança

    Os encravamentos de segurança PSENmlock, por exemplo, são usados em diversos setores industriais e são capazes de impedir a abertura acidental da porta de proteção de uma determinada zona de segurança.

    Conheça a gama destes produtos aqui.


    Interruptores de segurança

    Os sensores de segurança magnéticos PSEN e PSENcode (codificados), por exemplo, são utilizados para efetuar a monitorização do estado da porta de proteção. Desta forma, podem impedir que os movimentos de uma máquina continuem se a porta de proteção for aberta.

    Conheça a gama destes produtos aqui.



    Sensores fotoelétricos

    Os sensores fotoelétricos protegem as máquinas e as instalações, quando ocorre uma intervenção ativa no processo de produção. A gama de sensores fotoelétricos da Pilz inclui as barreiRas de segurança PSENopt e os scanners de segurança a laser PSENscan.

     

  • Relés de segurança

    Os relés de segurança da Pilz têm como objetivo minimizar o perigo para as pessoas e para as máquinas. Sendo de destacar, para esta gama de produtos, os relés de segurança da família PNOZ e os relés de monitorização PMD.

    Recorrendo à gama PNOZ é possível controlar com segurança e de acordo com a norma, funções como paragem de emergência, portas de proteção, barreiras de segurança e muito mais.

    Conheça a gama destes produtos aqui.

  • Controladores de segurança programáveis

    Os controladores de segurança programáveis colmatam a lacuna existente entre os relés de segurança clássicos e os grandes sistemas de comando programáveis. Os controladores de segurança programáveis da gama PNOZmulti são usados para a realização de diversas funções de segurança, garantindo a proteção de pessoas e máquinas de forma simples e flexível.

    Estes equipamentos têm capacidade suficiente para assumir o comando completo de uma máquina de pequeno porte. O sistema pode ser ampliado de forma modular, podendo acompanhar o aumento das exigências e do tamanho da máquina. Com o uso dos módulos de expansão, é possível adaptar a estrutura de comando, com exatidão, para a aplicação.

    A gama de controladores programáveis da Pilz divide-se em:

  • Sistemas de comando

    Os sistemas de comando da Pilz permitem a realização de aplicações de qualquer tamanho para a segurança e automação em máquinas com funções básicas, máquinas multiaxiais ou máquinas e instalações interligadas.

    A gama de sistemas de comando da Pilz inclui: