Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização. Caso pretenda saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.
Aceito

Nivelco

 

Nivelco

Instrumentação, controlo e medição de nível.

A NIVELCO é uma empresa húngara, fundada em 1982, com 8 filiais e presença em mais de 70 países por todo o mundo. Em Portugal, a Bresimar é representante exclusiva da marca.

A NIVELCO dedica-se ao fabrico de instrumentos de controlo industrial e de medição de níveis e disponibiliza uma variedade de produtos, compatíveis com uma pluralidade de indústrias, tais como: água e resíduos industriais, alimentar, construção, minas, química e farmacêutica, petroquímica, energia, plástico, metalúrgica e mecânica.

Poderá beneficiar com esta marca se procura soluções de medição de nível, tais como: transmissores e interruptores de nível, instrumentação líquida, medição de fluxo, medidores de temperatura, sensores e componentes de sistemas.

A marca tem vindo a assegurar cada vez mais a sua presença online, sendo de destacar a criação da Academia NIVELCO, uma unidade audiovisual online, com apresentação e explicação da gama de produtos e das suas funcionalidades, aproximando a marca dos seus (novos) clientes.

Produtos

Nivelco
  • Transmissores de nível

    A NIVELCO apresenta diversos modelos ao nível dos transmissores de nível, para líquidos e sólidos, em formatos compactos e integrados, que constituem boas soluções para as indústrias como a da água, farmacêutica, química, alimentar e energética. Estes equipamentos têm uma gama de temperaturas de processo de -30ºC a +250ºC e apresentam diferentes níveis de proteção, assegurando um eficaz uso em diversos meios e fins.


    Radar microondas sem contacto compacto (PiloTREK) e Radar microondas sem contacto integrado (PiloTREK)

    O modelo PiloTREK da NIVELCO surge na versão compacta e integrada. Os dois tipos de transmissores são úteis para a medição de nível de líquidos, emulsões e outros produtos químicos, onde é necessário uma medição de alta precisão. São soluções indicadas para a indústria da água, farmacêutica, química, alimentar e energética.

     

    Radar microondas de onda guiada (MicroTREK)

    A gama MicroTREK destina-se à medição de líquidos fumegantes ou sólidos empoeirados em tanques altos e de reduzido diâmetro. Uma das grandes vantagens deste produto é a capacidade precisa de medição de materiais, podendo ser aplicado em cenários de alta pressão (0 – 40 bar) e temperatura (-30ºC a 200ºC).

     

    Ultrassónicos compactos para líquidos (EchoTREK) e Ultrassónicos compactos para sólidos (EchoTREK)

    A gama EchoTREK apresenta soluções compatíveis com líquidos e sólidos, diferindo entre outras características, nos seus transmissores (que podem ser de 2 ou 4 fios ou só de 4 fios (sólidos)) e na composição do seu invólucro. A versão destinada aos líquidos engloba à maioria destes, incluindo inflamáveis, podendo ser usada numa grande variedade de indústrias e fins. A versão de sólidos surge para as aplicações mais desafiantes, como o pó provocado pelo enchimento e para a maioria dos sólidos granulados, garantindo funções como a medição de nível e o cálculo de volume ou peso.

     

    Ultrassónicos integrados para líquidos (EasyTREK) e Ultrassónicos integrados para sólidos (EasyTREK)

    A gama de transmissores EasyTREK apresenta soluções para líquidos e sólidos, diferindo, entre outras características, no transmissor (2 fios na versão de líquidos e de 4 fios para a versão de sólidos) e na composição do seu invólucro. A versão de líquidos destina-se à maioria destes (incluindo ambientes Ex), conferindo uma medição confiável em aplicações mais desafiantes, como as que contêm vapores/gases e ambientes de maior agitação. A gama aplicável a sólidos destina-se à maioria dos sólidos que fluem livremente, conferindo um cálculo de nível, volume ou peso de uma ampla gama de aplicações.

     

    Capacitivo em contínuo (NIVOCAP)

    A gama de transmissores NIVOCAP destina-se a medições de nível de materiais condutores e não condutores, nomeadamente líquidos, pós, grânulos com ?r> 1,5, produtos químicos (com densas camadas de gás), materiais viscosos ou corrosivos. Esta gama suporta ambientes de alta pressão, alta temperatura ou vácuo.

     

    Magnetostritivo (NIVOTRACK)

    A gama NIVOTRACK destina-se a ambientes líquidos, com uma densidade mínima de 0.4 kg/m3, como químicos, solventes, hidrocarbonetos e líquidos inflamáveis. A nível de funcionalidades, esta gama vem equipada com um transmissor compacto e minicompacto de 2 fios, sondas rígidas ou flexíveis até 15m e resolução de 1 ou 0,1mm.

     

    Nível hidrostático / pressão (NIVOPRESS D)

    A gama NIVOPRESS D destina-se à transmissão de níveis de líquidos e pastas em ambientes de maior hostilidade, como por exemplo, em tanques e reservatórios. É uma gama indicada para produtos químicos, com camadas densas de vapores ou gases, líquidos com espuma, materiais viscosos ou corrosivos.

     

    Nível hidrostático de imersão (NIVOPRESS N)

    A gama NIVOPRESS N destina-se a líquidos e à indústria da água e química. Esta solução vem equipada com um transmissor submersível de 2 ou 3 fios, de alcance até 200m, com proteção contra a inversão da polaridade e contra descargas atmosféricas (opcional) e linearidade de ± 0,25%. Esta solução pode ainda incorporar um sensor de temperatura PT100.

     

    Indicador de nível de líquido Bypass (NIVOFLIP)

    Esta solução opera sem fonte de alimentação e está preparada para uma faixa de medição de 500 – 5500 mm. Possui uma precisão de ± 10mm, flutuador de aço inoxidável ou titânio e pode dispor de um transmissor de nível magnetrostritivo (opcional). Esta solução pode ser encontrada na indústria do petróleo, química e energética.

  • Interruptores de nível

    Os interruptores de nível da NIVELCO são soluções adequadas para ambientes líquidos e sólidos, aptos para uma variedade de indústrias e aplicações.

     

    Bóia (NIVOFLOAT)

    É um interruptor de nível para líquidos, com recurso a uma bóia (sem mercúrio) e sem fonte de alimentação. Constitui uma boa opção para tanques de água potável ou saneamento, para evitar situações de enchimento excessivo e proteção de bombas.

     

    Condutividade (NIVOCONT K)

    É um interruptor de nível de baixo custo, indicado para líquidos condutores. É uma solução útil para a indústria química e da água. Apresenta soluções compactas ou remotas e com várias soluções de elétrodos e porta-eléctrodos.

     

    Flutuador magnético (NIVOMAG)

    É um interruptor indicado para líquidos com o mínimo de 0.7 kg/dm3 de densidade, que não necessita de fonte de alimentação e dispõe de interruptores de nível de segurança e de controlo em tanques fechados. Esta solução é indicada para uso em centrais elétricas, indústria química, petroquímica e farmacêutica.

     

    Bóia magnética (NIVOPOINT)

    A boia magnética é a solução indicada para líquidos com o mínimo de 0.5 kg/dm3  de densidade. Esta solução dispõe de até 5 pontos de nível ajustáveis, em aço inox ou plástico e opção Ex. Indicada para a indústria química, líquidos com espuma, vapores ou gases sobre a superfície.

     

    Veio vibrante (NIVOCONT R)

    O veio vibrante é um modelo de interruptor de nível, sem partes móveis e com sonda de vibração em aço inox. Esta solução, que agrega ainda uma haste rígida ou de cabo flexível até 20m, é adequada para materiais granulados ou em pó com uma densidade mínima de 0.05 kg/dm3, como por exemplo: grãos, farinha, grânulos de plástico, cimento, cinzas, etc.

     

    Garfo vibrante (NIVOSWITCH)

    O NIVOSWITCH é o modelo de interruptor apto para líquidos e sólidos. A versão adequada para líquidos, destina-se à maioria destes, com densidade mínima de 0.7 kg/dm3 e uma viscosidade máxima de 10,000 mm2/s. É uma solução compatível com líquidos corrosivos, espessos, turbulentos e fluídos. Já a versão para os sólidos, é destinada a materiais granulados ou em pó, com o mínimo de 0.01 kg/dm3 de densidade, podendo ser usada na indústria química e alimentar.

     

    Pá rotativa (NIVOROTA)

    O modelo NIVOROTA é uma solução adequada para material granulado ou em pó com uma densidade mínima de 0.1 kg/dm3, sendo compatível com: alimentos, carvão, areia, rochas, calcário, metais e borracha.

     

    Capacitivo (NIVOCAP CK)

    O interruptor capacitivo NIVOCAP CK é uma solução adequada para líquidos e sólidos com εr≥1.5. Dispõe de um interruptor de nível eletrónico inteligente, não sensível a depósitos e de calibração fácil com display LED. Solução indicada para a indústria farmacêutica e alimentar.

  • Instrumentação analítica

    Transmissor de PH e ORP (AnaCONT LE)

    Os instrumentos de 2 fios AnaCONT são projetados para medir valores de pH (0 – 14 pH) e ORP (±1000 mV) de líquidos e soluções aquosas. A medição de pH é feita com base nos sinais da sonda submersa e compensado pelo sensor de temperatura. A análise do potencial ORP é um parâmetro que indica a soma de oxidantes e redutores no ambiente em análise. Os sinais de saída das sondas são processados pela unidade eletrónica e convertidos num sinal de saída proporcional.

     

    Transmissor de condutividade (AnaCONT LCK)

    Os transmissores de condutividade minicompactos de 2 fios são projetados para medir a condutividade de um líquido e converter o valor numa saída de 4-20 mA. São especialmente indicados para a produção de água potável, processamento e purificação de água, para uso em piscinas, indústrias farmacêuticas e químicas, assim como nas indústrias de alimentos e bebidas.

     

    Transmissor de oxigénio dissolvido (AnaCONT LED)

    O AnaCONT LED é um transmissor analítico de Oxigénio Dissolvido (DO) compacto, de 2 fios, com saída de corrente, a relé e opção HART. Esta solução tem diversas aplicações práticas, considerando a título de exemplo, o condicionamento de água em grandes aquários, determinação da condição biológica em águas superficiais, produção de água potável e monitorização de rios e locais de tratamentos de águas.