Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização. Caso pretenda saber mais, consulte a nossa política de privacidade.Política de Privacidade
ACEITO

CANON - Bresimar Automação

 

CANON

Uma gama inovadora de sistemas de reconhecimento 3D de alta velocidade, desenvolvida para visão artificial em robots industriais

O sistema de visão artificial 3D da Canon foi desenvolvido para dar resposta às necessidades de produção industrial, onde são usados sistemas de alimentação de peças através de robots e é necessário desenvolver tarefas com rapidez, precisão e destreza.

Utilizando as mais avançadas tecnologias de imagem digital da Canon, os modelos RV1100, RV500 e RV300 têm como função dotar os robots industriais com visão artificial. Através do reconhecimento de imagens de alta resolução, do processamento de dados e das tecnologias óticas, estas soluções de visão artificial são capazes do reconhecimento tridimensional de peças em linhas de produção, onde se encontram colocadas aleatoriamente dentro de contentores ou paletes.

Os dados necessários para o processo de bin-picking são transmitidos para o controlador do robot. A capacidade de reconhecer com precisão várias partes, desde formas complexas até outras com poucos recursos distintos, facilita a automação e permite a aceleração dos processos de fornecimento de peças, contribuindo para uma melhor produtividade e redução de custos de produção.

 

Canon Vision 3D YouTube


Vantagens da Solução de Visão Artificial 3D da CANON

Reconhecimento de peças dentro de contentores ou paletes

Peças de trabalho que até agora eram difíceis de reconhecer com soluções de visão 2D, como por exemplo peças com múltiplas superfícies curvas e peças com estruturas complicadas, podem agora ser facilmente reconhecidas graças à combinação entre o Hardware e Software 3D da Canon.

Um único varrimento 3D para reconhecimento

Não há necessidade de recorrer a uma programação complexa. O registo da peça pode ser concluído apenas com uma entrada de dados do tipo CAD e uma captura visual das peças a serem selecionadas.

Reconhecimento de peças a alta velocidade

Como a posição e a orientação 3D (6 graus de liberdade) são medidas de uma vez num único sensor de visão, é possível um reconhecimento rápido.

Produtos

CANON
  • Soluções de Visão Artificial com reconhecimento 3D
    Modelo RV1100 

       
    Canon RV1100    


    Selecione e escolha com rapidez e precisão peças de maiores dimensões, incluindo peças com múltiplas superfícies curvas e estruturas complexas. O RV1100 possibilita o reconhecimento numa ampla área e uma longa distância, usando o inovador software de reconhecimento da Canon.

    Dimensões mínimas da peça: 45 x 45 mm
    Distância max. ao plano de trabalho: 1750 mm
    +info

       

    Modelo RV500

    Canon RV500    

    Solução para reconhecimento de peças a alta velocidade com tamanho médio desde 20 x 20 mm, graças à simples leitura de dados no formato CAD e rápida captura visual 3D, usando o inovador software de reconhecimento da Canon.

    Dimensões mínimas da peça: 20 x 20 mm
    Distância max. ao plano de trabalho: 800 mm
    +info

     

     

     

     

     

         

    Modelo RV300

       
    Canon RV300     


    Obtenha de forma rápida, simples e precisa, o reconhecimento de peças pequenas empilhadas aleatoriamente nas suas linhas de produção. Não é necessária uma programação complicada, apenas uma introdução simples de informação da peça no formato CAD e de seguida obterá uma captura visual 3D rápida e única usando o inovador software de reconhecimento da Canon.

    Dimensão mínima da peça: 10 x 10 mm
    Distância max. ao plano de trabalho: 500 mm
    +info

          

     

    Distâncias de Medição

       
     Detalhes área de medição CANON    


    3D Machine Vision Canon


    Funções

    • Determinação de palete vazia (determina se uma palete está vazia ou não)
    • Reconhecimento de paletes (mede o posicionamento da palete)
    • Verificação de colisão (verifica se o braço robótico colidirá com uma peça ou palete)
    • Calibração (realiza calibração entre o robot e o sistema de visão 3D)
    • Interface com robot (realiza comunicação com o robot)
    • Deteção de colisões entre o braço do robot e a palete

     

    Opções:

    1) Possibilidade de instalar o sistema de visão 3D numa guia linear, permitindo trabalhar com uma palete de backup;
    2) Possibilidade de trabalho com várias paletes em simultâneo, podendo cada palete ter peças diferentes;
    3) Possibilidade de reconhecimento consecutivo ao confirmar que o estado da pilha permanece inalterado depois de cada peça de trabalho ter sido agarrada;
    4) Permite o uso de dados de CAD parciais, permitindo o reconhecimento de peças que se encontrem ou não dentro do volume de medição;
    5) Aumento do volume de medição;
    6) Possibilidade de gerar dicionários a partir de PC externos que não estão ligados ao sistema de visão 3D;