Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização. Caso pretenda saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.
Aceito

AEP Transducers

 

AEP Transducers

Células de carga, transdutores, manómetros digitais, dinamómetros e aparelhos eletrónicos.

A AEP Transducers é uma empresa italiana, estabelecida no mercado há mais de 40 anos, no domínio do peso, força, pressão, torque e dos sensores de deslocamento, apostando na competitividade e qualidade dos seus produtos.

A AEP Transducers dedica-se ao desenvolvimento e fabrico de células de carga, transdutores de força, torque, deslocamento, pressão, assim como à produção de manómetros digitais, dinamómetros e aparelhos eletrónicos. É também uma referência pela sua experiência na conceção e no desenvolvimento de hardware e software, garantindo-lhe a capacidade de fornecer inovação tecnológica em instrumentação de sensores aplicados.

A empresa dispõe de um laboratório de calibração acreditado pela ACCREDIA, conferindo-lhe competência para a emissão de certificados de calibração de grandezas como força, pressão e torque.

Produtos

AEP Transducers
  • Células de carga

    Células de cargaAs células de carga estão incluídas nos requisitos da regulamentação OIML R60 (Organização Internacional de Metrologia Legal), que estabelece todos os ensaios (temperatura, humidade, pressão barométrica, etc) a serem transmitidos pelo produto, de forma a poderem ser incluídas em certas classes de precisão (C1, C2, C3 e C4). As células de carga são em aço inox, possuem gamas que vão de 1 a 100000Kg e são destinadas a aplicações de compressão, tração e flexão. Além dos modelos standard, existem também modelos ATEX, com display, wireless ou amplificados (4-20mA, 5V e 10V).

    Conheça toda a gama de células de carga aqui.

  • Transdutores de força, torque, deslocação e pressão

    A AEP Transducers disponibiliza diferentes tipos de transdutores para força, torque, deslocação e pressão.

    Transdutores de força
    Os transdutores de força são concebidos e produzidos de acordo com as normas ISO 376 ASTM E74, possuem cargas nominais de 50N até 5MN, com classes 00, 0.5 e 1 e são usados para compressão e tração.

     

    Transdutores de torque
    Os transdutores de torque podem ser estáticos ou de rotação e são produzidos de acordo com as normas EA 10-1. Possuem gamas que vão desde os 0.5 Nm até aos 5000 Nm e classes de precisão de 0.03% até 0.20%. Dispõem de saídas analógicas e digitais (2mV/V, ±10Volt e USB) e podem integrar leitor de ângulo e velocidade.

     

    Transdutores de deslocamento
    Os transdutores de deslocamento são desenhados e produzidos para a medição de deslocamento linear e destinam-se a aplicações industriais, laboratoriais ou geotécnicas. Esta tipologia de transdutores vem equipada com uma deslocação nominal que vai de 5 a 200 mm e tem uma de linearidade e histerese de 0,10%. As saídas analógicas do LDT e LDTA são de 2mV/V e 0,5 - 5,5Volt, respetivamente.

     

    Transdutores de pressão
    Os transdutores de medição de pressão são concebidos e produzidos para a avaliação precisa da pressão em intervalos de 0,1 a 2500 bar. São concebidos para efetuar medições de pressão relativas, absolutas, vácuo e diferenciais e são desenvolvidos com saídas amplificadas e não amplificadas. Possuem ainda classes de precisão de 1,0% até 0,05%.

  • Manómetros digitais

    Os indicadores de pressão da AEP são desenvolvidos e produzidos com gamas de 0,1 a 2500 bar e em versões para pressões relativas, absolutas, vácuo e diferenciais.

    Estes medidores estão disponíveis em versões com alta resolução e com classes de precisão de 0,5% até 0,05%.

    Conheça a gama de manómetros digitais da AEP Transducers aqui.

  • Dinamómetros

    Os dinamómetros da AEP são aparelhos para cargas nominais de 100kg a 100t e possuem classes de precisão de 0,05% a 0,20%.

    As versões disponíveis da marca incluem medidores de tração e compressão.

    Conheça a gama de dinamómetros da marca aqui.