Na Reportagem que partilhamos, o Jornal Expresso entrevistou alguns dos principais intervenientes em Hannover Messe, que fizeram uma retrospetiva dos resultados obtidos e do investimento previsto em Portugal.
Luís Castro Henriques da AICEP já fez algumas contas às intenções de investimento no nosso país e refere que “Há muito interesse em Portugal e seguramente os investimentos potenciados pela presença nesta feira vão superar os 100 milhões de euros dentro de ano e meio”. Sublinhou também que nos primeiros três dias do certame “as 109 empresas presentes somaram cerca de 4 mil novos contactos com bom potencial para negócios futuros".
Rafael Campos Pereira, vice-presidente da AIMMAP, não tem dúvidas de que “quem visitou a Hannover Messe e viu o que Portugal tinha para mostrar saiu muito impressionado com a imagem de um país de engenharia e tecnologia a que as melhores empresas alemãs gostam de estar associadas”.
João Breda, Administrador do Grupo Bresimar, tem a certeza de que o palco dado a Portugal e a forma como o país se apresentou “ajudou a atrair atenções e a por os potenciais clientes, em especial os alemães a olharem para o que se faz no país com outro olhar. “Conseguimos vir aqui criar um novo olhar para o que fazemos”, referiu João Breda, já a trabalhar com nomes de referência no país como a Beckhoff e a Turck. “Estamos otimistas pelo potencial tremendo que vamos retirar da nossa participação, em termos de novos contactos e clientes interessados nas nossas soluções”, acrescenta.
“A adesão por parte dos visitantes foi muito boa e da nossa parte registámos bastante interesse nas soluções que trouxemos para a Feira. As boas perspetivas iniciais em termos do grande potencial de investimento no nosso país e do nível elevado de confiança nas nossas soluções estão a confirmar-se", resume este empresário com 110 trabalhadores e um volume de negócios de 16 milhões de euros, à espera de crescer 10% este ano.
Leia a notícia completa aqui (para assinantes)