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ACEITO

INTEGRIDADE

 

Conduta e Integridade

Ética e Conduta

A Bresimar planeia, determina e aplica a sua gestão através de métodos focados em objetivos, princípios e processos, cuja definição da sua missão, visão e valores sejam determinantes para satisfazer as necessidades e expectativas dos seus Clientes, Colaboradores, Acionistas, Fornecedores e demais Entidades, assegurando as melhores práticas que contribuam e assegurem a sustentabilidade do seu negócio.

O nosso Código de Ética e Conduta traduz os nossos valores e agrega um conjunto de princípios que orientam a atividade da empresa. Dá as diretrizes para as nossas ações profissionais, de forma a garantir um relacionamento transparente com todos os stakeholders envolvidos na nossa rede.

Queremos divulgar a nossa cultura de ética e integridade nos negócios que fazemos, pois não concebemos sequer que exista um conflito entre um desempenho excelente e o respeito por elevados padrões comportamentais. Temos como compromisso fundamental a criação de valor económico baseado em princípios de ética e desenvolvimento sustentável, num horizonte de longo prazo, e assente em relações de confiança com as nossas partes interessadas.

Somos uma empresa aderente do projeto GestãoTransparente.org, Guia prático de gestão de riscos de corrupção nas organizações, um projeto que parte da premissa de que as organizações com práticas transparentes, éticas e íntegras se tornam mais atrativas ao investimento e ao relacionamento com os seus interlocutores e com a comunidade em geral.

A Bresimar assume com responsabilidade e ética, o cumprimento de todos os requisitos regulamentares, estatutários e normativos legais e sociais, bem como outros aos quais a organização subscreva.

 

Canal De Integridade do Grupo Bresimar

 


O que é?

É o meio através do qual podem ser comunicadas eventuais violações ao código de conduta, às normas internas e à legislação vigente.

Qual a sua importância?

O canal permite a apresentação e o seguimento de denúncias, a fim de garantir que as mesmas são avaliadas, investigadas e tomadas as devidas providências, com o objetivo de mitigar eventuais danos.

Como funciona?

O processo interno inclui os seguintes passos: o manifestante envia o seu relato através do e-mail boaspraticas@bresimar.pt, que pode ser identificado ou anónimo. O responsável pelo tratamento da informação irá receber, analisar a denúncia recebida, procedendo em caso de admissibilidade à sua investigação. Após conclusão, o responsável irá tomar uma decisão e também estabelecer as ações corretivas necessárias para o caso. De forma a garantir a segurança e confidencialidade, a conclusão será apenas comunicada aos manifestantes que se identifiquem.

Para proceder a uma comunicação (via-email) é importante fornecer o máximo de detalhes:

  • O que aconteceu?
  • Quando aconteceu ou acontecerá a situação relatada?
  • Onde aconteceu a situação (local, sector, lugar, empresa, etc)
  • Quais os nomes das pessoas envolvidas (denunciantes, testemunhas)
  • Como teve conhecimento da situação?
  • Tem conhecimento do motivo pelo qual a situação ocorreu?

A quem se destina?

O canal está disponível para todos os acionistas, colaboradores, clientes, concorrentes, fornecedores e parceiros, que desejem realizar comunicações de boa-fé, com responsabilidade e compromisso ético.

Relembramos que toda a informação bem como os dados pessoais de qualquer remetente será tratado com o máximo sigilo e confidencialidade.